A Famosa Praia Miaí em Coruripe- AL.

segunda-feira, janeiro 23, 2017



As praias Miaí, são praias do litoral de Alagoas que segundo a localização informada no aplicativo de gps que uso, fica na cidade de Coruripe. As Miaís são duas, Miaí de cima e Miaí de baixo, a mais visitada delas é a Miaí de baixo, da qual irei falar, pois é a que fui.



Em Arapiraca, as pessoas falam que Miaí de baixo, é a praia da galera de Arapiraca, provavelmente é tão bem visitada por ser mais próxima e ter uma paisagem mais bonita que a “Praia do Peba”(que é mais próxima), e seu custo de permanência não ser tão alto; além de que muita gente de Arapiraca comprou casas por lá.

É um lugar que tem grande potencial para o turismo, porém tem grandes falhas que dificultam muito a permanência e a atratividade do turista; e sem dúvida é uma falha da administração pública. Meu belíssimo esposo ficou a viagem TODA repetindo o quanto estava tudo igual a quando ele veio como criança, mesmas casas, mesmo mercadinho, mesmo lixo na esquina; que nada mudou ou cresceu. 



Apesar dos diversos defeitos que Arapiraca tem, as zonas rurais mais afastadas têm estrutura muito melhor que lá, e não tenha dúvida, eu conheço cada cantinho de Arapiraca. Em uma região praiana, onde a intenção é banho de mar, fica difícil imaginar para onde vai todo aquele esgoto que está a céu aberto; e se passa caminhão de lixo por lá, havia uma montanha de lixo na esquina; para se comunicar é obrigatório comprar um chip da operadora que opera no local, pois as populares Vivo e Tim não funcionam lá; e havia “prédios” públicos menores que meu banheiro, e minha casa é bem pequenininha, definitivamente não se pode precisar de nenhum serviço público por lá; fora a praia não há nenhuma outra atração para turistas.

É sem dúvida uma praia muito bonita e um lugar com grande potencial, só é preciso o setor público abrir os olhos para incentivar praticas que atraiam mais turistas e até residentes para o lugar; é um grande desperdício o abandono, não há onde comprar comida, supermercado, mal vi lojas, não vi nenhum caixa eletrônico, não vi farmácia, posto de gasolina, entre outros; e fico imaginando como que fica as necessidades dos moradores locais.




O recado que queria dar é que recomendo visitar o Miaí, mas vai bem preparado. A missão agora é conhecer os mais visitados do litoral de Alagoas e mostrar um pouco aqui. Acho que vou fazer um mapa das viagens pelo estado, vai ser divertido. Você que não é de Alagoas, precisa vir, nosso litoral é incrível; e você que é de Alagoas mas não conhece seu próprio estado, vamos mudar isso? Deixe seus comentários recomendando lugares de Alagoas!!

Posts relacionados

0 comentários

Snap

Snap

Canal no YT