Os 6 melhores canais sobre fotografia.

segunda-feira, outubro 10, 2016

os melhores canais de fotografia


Sei que como eu, há muitas pessoas que amam fotografia e tem isso como hobby. Apesar de estar longe de ser profissional, não quer dizer que eu não possa apender alguns truques que deixam a fotografia com mais qualidade. Pensando nisso fiz uma curta seleção de alguns dos canais que assisto para aprender um pouco mais, listei neste poste os que considerei ter informações mais proveitosas para quem é simpatizante ou iniciante em fotografia.

  • Bruna Ferrari  





A Bruna Ferrari é Fotografa e criou o Canal para dar dicas a iniciantes na fotografia, e eu sou uma destas pessoas. Ela fala sobre como sua história com a fotografia começou, sobre a profissão, dicas e alguns outros assuntos. Ela é super simpática e delicada, o que torna muito bom de ouvir o que ela tem para dizer no vídeo. Me identifiquei muito com a história dela com blogs e fotologs, pois passei por este mesmo período, pois temos idades próximas. É um bom canal para esclarecer e motivar a fotografar, mesmo que por hobby. 

  • Luh Testoni 






Dá Luh já comentei aqui no blog, é fotografa e criadora do #desafioprimeira, e também de alguns dos mais inspiradores perfis brasileiros, com seu projetos de fotografia de Toys e Luzes, além das edições perfeitas e inovadoras que faz em seus trabalhos de fotografia, que me deixa encantada. No canal ela da dicas de como fazer alguns efeitos de fotografia, compras e equipamentos além de contar sobre momentos inusitados da profissão, contratempos e alguns outros assuntos de seu interesse.

  • Zona da Fotografia 





  • Escola pública de Fotografia 





O Zona da Fotografia e Escola Pública de Fotografia são dois canais que ainda estou descobrindo, mas achei seus formatos interessantes, prefiro conhecer um pouco melhor e assistir mais vídeos para formar uma opinião concreta, mas os comentários tem criticas muitos boas, o que me faz pensar que não foi só a mim que chamou atenção e que não podia deixar de listar esses canais.

  • Andrey Lanhi 






O Andrey é muito carismático, ele deveria ter um programa na TV, eu assistiria. Ele explica as técnicas de uma forma muito boa de entender, fala sobre os equipamentos e o que usar para conseguir a imagem e passar a mensagem que tem em mente.

  • Letra na Foto.





Adoro este Canal, o Americo dá dicas simples de como conseguir diversos tipos de efeitos nas fotos, e ainda da dicas de como fazer seus equipamentos de fotografia recicláveis, provando que o financeiro não consegue superar a criatividade e que podemos sim nos divertir e fazer ótimas fotos. O canal que me foi mais útil foi sem duvida este, apesar de eu ser preguiçosa.

Divirtam-se curtindo esses canais, espero que os ajude bastante a evoluir na fotografia. Caso conheça algum canal ou blog muito bom sobre fotografia compartilhe comigo deixando seu comentário, também quero aprender.  Vamos treinar bastante e postar várias fotos no instagram.

Posts relacionados

0 comentários

Snap

Snap

Canal no YT