Dicas e Impressões Sobre a Universidade.

segunda-feira, janeiro 18, 2016

Dicas Sobre Universidade




A expectativa pela nota do ENEM acabou e agora é a hora de se inscrever para concorrer as vagas. Este ano não fiz ENEM, pretendo no próximo; mas como alguns sabem, curso licenciatura em Geografia na estadual, então resolvi fazer este post comentando um pouco sobre universidade. Tenho tantas coisas para contar, poderia virar até uma série de posts, quem sabe, né?! Se for do agrado posso contar um pouco mais.

Vou contar para vocês minhas primeiras impressões sobre a universidade neste post. Primeiro que é absolutamente diferente de qualquer coisa que você viu na tv, é o ensino médio de novo, só que um pouco mais rígido (e nada mais) e você poderá ter cartão de credito, ou vários (essas empresas de credito adoram a palavra universitário). Tem que pagar pelo seu material de leitura (eu estudei em escola pública a vida toda, então nunca paguei), é muita apostila, 30% da sua vida universitária será esperando sua vez para tirar a cópia da apostila. O lanche é bem caro e você não tem como procurar concorrência, ou perderá a aula pois dependendo do curso e horário não há intervalo. É necessário participar de algum projeto ou grupo de estudos, caso contrário sua vida acadêmica se resumirá a apostila.

Muitas vezes as pessoas podem ser difíceis de lidar, cabe a você escolher se quer o meio mais fácil (modo falsiane on) ou o mais difícil (modo falsiane off). Primeiro que a galera já chega com o ego nas alturas porque passou, com a típica frase: “Derrubei uma concorrência de **** pessoas, se eu estou aqui é porque sou bom”, nem comento sobre isso porque posso ser um pouco chata. Tem também a idiotice de ficar competindo a colocação em que passou, como se a ordem classificatória definisse a qualidade como aluno e pessoa; e se eu tenho certeza de uma coisa, é que isso é ridículo, muitas vezes é o contrário. Muitas pessoas chegam na universidade na ideia de tentar derrubar os colegas para ser o melhor dos alunos, como se disso fosse depender o emprego deles. Professores tem suas preferencias por turmas e alunos, incentivando a turma a crescer, ou podem estar pouco se ******* para a turma; feliz daquela turma que bajula. Não fere ego de professor, NUNCA!! Não é legal fazer abaixo assinado pelo que não se tem direito (estudante adora essas coisas). Não é bom se envolver em partidos de professores.

Muitos cursos tem implicância com outros, pode ser natural da área de estudo, ou por algum evento ou “privilégio”. Há cursos que são uma verdadeira inspiração de looks do dia (que os papais bancam), quem não entra na “competição” enrustida é o assunto, tipo como é na igreja. Há cursos que são mais desencanados com a moda e mais preocupados com o social, o meu curso é meio que o meio termo, há pessoas muito elegantes e outras bem casuais, eu acho que eu sou uma pessoa casual (talvez menos, a verdade é que não sou obcecada por nada). E o que eu acho de mais absurdo é que muitos querem forçar um ódio ao capitalismo, eu gosto de Coca-Cola e eu não vou parar de tomar sem motivos de saúde ou falta no estoque.

Resumidamente, foram coisas que eu lembrei sobre a minha experiência com a universidade, não generalizem, ok? A não ser que estudemos na mesma universidade e campus, ai nos veremos na universidade assim que eu poder sair em segurança no ônibus a noite novamente. Se alguma autoridade do meu estado estiver lendo isso, eu quero estudar sem ter que dar o dinheiro da xerox para assaltante, já faz um ano que não vou, quando poderei ir?! Sei que tem muitas criticas e indiretas, só queria passar um pouco da minha personalidade (brincadeira, não sou tão má); também sei que ficou longo, mas são tantas aventuras. Curti, compartilha, comenta e se inscreve nas redes sociais e no blog, obrigada por ler tudo isso, e até o próximo post.


  




Posts relacionados

0 comentários

Snap

Snap

Canal no YT