Chá de Panela Gastando Pouco.

sexta-feira, dezembro 04, 2015

Chá de Cozinha + Decoração de festas + Diário em Fotos


Quando a questão é festa, o resultados dos cálculos dos gastos sempre é alto, mas com um pouco de organização, pesquisa, criatividade e disposição, é possível fazer este valor subtrair mais que 50%, somente eliminando algumas contratações e produtos comprados prontos.

Trouxe como dica, algumas fotos do Chá de Panela da minha irmã, ela decidiu bem de última hora, e como o orçamento estava curto, eu e ela pesquisamos um pouquinho na internet, juntamos inspirações e adaptações, o que resultou nesta festinha fofa e barata.

Basicamente a decoração foi feita com alguns itens de cozinha da minha casa, como jarras e travessas (o que está dentro do tema e pode te resultar em uma grande economia); as bandejas são de plástico compradas na loja Kinitos (que é uma loja de artigos de festa e decoração de Arapiraca), achei no setor de utensílios de plástico, em algumas colamos potinhos que são do mesmo plástico, para ficarem mais altas; os arranjos são algumas flores dentro de garrafinhas decoradas com sal colorido e um laço de fita para deixar mais fofo; o painel foi feito com fitilho e corações de papel (usei cartolina normal); guardanapos e canudos coloridos (diferença de preço muito pequena, menos de R$0,50); bolas que fizemos com barbante, cola e maisena; TNT e balões.

As lembrancinhas foram bolos de pote que eu mesma fiz. O bolo foi feito pela minha mãe e eu decorei ele com uma cobertura de morango, biscoitos, coraçõezinhos comestíveis e fita. Os salgados encomendados e os doces finos feitos pela minha irmã. Foi muito trabalhoso, mas eu garanto que é muito mais legal quando você está tão diretamente envolvida nos detalhes; ver que as pessoas acharam as ideias legais e não tem reclamações ou destacam defeitos e muito gratificante, além do valor economizado.


Chá de Cozinha + Decoração de festas + Diário em Fotos



Chá de Cozinha + Decoração de festas + Diário em Fotos



Chá de Cozinha + Decoração de festas + Diário em Fotos



Chá de Cozinha + Decoração de festas + Diário em Fotos



Chá de Cozinha + Decoração de festas + Diário em Fotos


Espero que tenham gostado das dicas e que compartilhem bastante para as parentes e amigas que estão planejando o Chá de Panela. E eu estou muito feliz, porque acho que este post pode ajudar muita gente, e se nada me atrapalhar, as próximas dicas serão da decoração de casamento da minha irmã. E para complementar, tenho um vídeo tutorial no meu canal, onde ensino a fazer forminhas de tecido para festas, ensinei somente um modelo, mas este vídeo vai ser uma boa base para a sua criatividade, clique AQUI para assistir; se quiser acompanhe as redes sociais que com certeza vou estar postando alguns modelos para inspirar.


  @faaholiiveira  |  @blogdiarioemfotos  |  G+  |  Facebook  

Posts relacionados

4 comentários

Snap

Snap

Canal no YT