Álbum Zen! Fotos com Zenfone 5. #1

terça-feira, julho 21, 2015


Eu estava em casa tirando umas fotos e tive a ideia de fazer uma serie fotográfica, mas como eu sou uma pessoa dominada pela preguiça, acho que no momento a única serie que eu poderia fazer é a desse post; que consiste em selecionar as minhas fotos favoritas, fotografadas do meu celular (que é um Zenfone 5, daí o nome “Álbum Zen”), e postar aqui no blog, porque na verdade, quase todas as fotos dos últimos posts são fotografadas dele, porque eu aproveito cada momento de criatividade e tempo, que não são muitos, para produzir algum conteúdo para o blog.

A proposta da série na verdade é mostrar para meus leitores, em especial blogueiras (os), que equipamento não é tudo, influencia muito, mas se a criatividade vale muito mais, pois ter uma super câmera cara e não saber usar não adianta muita coisa. Percebi que este tema é uma grande preocupação no meio, e já vi várias blogueiras conhecidas aconselharem a não fazer investimento antes de estar conseguindo algum lucro com o blog, pois é muito difícil conseguir isso; tenho consciência de que muitas pessoas vão ler e pensar: “Aff!!!... De novo? Essa dica ai já li faz tempo.”, mas o foco não é a dica em si, e sim mostrar que dá pra se virar, o importante é que no seu blog, o conteúdo seja o máximo possível seu; eu no momento não tenho o material ideal, e me viro muito bem.


Foto tirada pelo Zenfone 5

Foto tirada pelo Zenfone 5

Foto tirada pelo Zenfone 5

Foto tirada pelo Zenfone 5

Foto tirada pelo Zenfone 5

Foto tirada pelo Zenfone 5

Foto tirada pelo Zenfone 5

Foto tirada pelo Zenfone 5

Foto tirada pelo Zenfone 5
Real qualidade de imagem da câmera.

Eu geralmente hospedo as fotos no Google para liberar espaço de memória, só que como sou muito inteligente, deixei a opção de reduzir a qualidade de imagem selecionada, algumas fotos acabaram ficando com a qualidade reduzida quando ampliei para o tamanho de largura padrão das imagens do blog (650 px), mas eu não quis deixar de fora elas, pois são as minhas favoritas e eu queria postar no blog, prometo tentar não fazer isso de novo, mas geralmente a imagem é como a que eu legendei, quando está com a opção de 8 MP selecionada. Espero que tenham gostado das fotos, post e proposta da série, quem quiser pode acompanhar a hashtag #albumzen, no instagram e qualquer outra rede social que eu usar a hashtag. As redes sociais minhas e do blog (maioria até o momento o blog só tem instagram), está na descrição do perfil.


Curti, Segue, Clica no G+, Se inscreve, compartilha e comenta? Xau!!!

Posts relacionados

3 comentários

Snap

Snap

Canal no YT