Make Para o Dia a Dia!

domingo, maio 24, 2015

Sombra grafite

Olá pessoa de bom gosto que está lendo meu  blog, o post de hoje é uma dica básica e meio improvisada que senti uma vontade imensa de compartilhar com vocês, hoje eu precisei ir no centro, acordei super atrasada, e precisava fazer algo legal, rápido e que combina-se com qualquer roupa que eu fosse usar, então lembrei que um dia tinha usado uma sombra grafite e adorado o efeito, só que o tempo estava curto, então decidi fazer aquele smokey eye borradinho que estava na moda a algum tempo (a maioria das pessoas usava com a cor preta, nunca vi ninguém usando de outra cor), o que me economizaria na hora de esfumar, pois não sou boa nisso; deu super certo no tom grafite, e eu passei um pouco de pó compacto em cima da sombra para deixar mais opaca, ficou uma cor mais leve, podendo usar durante o dia ou a noite, mas não perdeu o efeito legal. 


Sombra grafite e batom vermelho

Eu gosto muito de usar batom vermelho, o que deixa esta make mais pesada, principalmente para usar durante o dia, porém eu não me importo muito, então minha primeira opção de batom para combinar foi o Carmim da Elke (post no link), achei que combinou bastante, e fica legal para usar a noite.

Sombra grafite e batom rosa


Quando cheguei em casa resolvi fazer umas fotos da make, e durante decidi mudar de batom para mostrar o quanto é prático e versátil, e o efeito legal que fica nas fotos, pode usar os filtros do Instagram a vontade, que combina, eu fiz e gostei do resultado. Troquei o batom por um rosa quase nude, só que achei uma combinação muito clássica (na verdade queria combinar com roxo para ver se ficava bom, mas não tenho batom roxo), então para não ficar mito clichê eu passei glitter furta-cor em cima do batom e depois gloss para fixar o glitter, achei que ficou muito bonito nas fotos, e se a pessoa gostar de brilhar, dá certo até para sair à noite.

Maquiagem com glitter


Esse glitter que eu usei é meu salva vidas de todas as horas, comprei faz mais de três anos na loja Mercado da China, por R$ 2,00, sempre uso ele para dar brilho na sombra, em cima de sombras liquidas para fixar, essa bolinha dele está manchada de sombra, mas não sai a cor, pode ver pela foto quando passei ele na minha mão, quando comprei ele comprei três cores, este furta cor, um branco ( que minha irmã, a Fernanda, perdeu) e um rosa ( que minha irmã, a Fernanda, perdeu), depois disso  não prestei atenção se tinha nas outras vezes que fui à loja, quase não vou a esta loja, o Mercado da China é uma loja legal, os funcionários são legais, mas para pagar tem que ser aos chineses, donos da loja; o Sr. Chinês atende normal, só que dificilmente está no balcão, mas a Sr.ª Chinesa é muito antipática, mau olha na sua cara e quando olha é fazendo cara feia (mas a Sr.ª Chinesa da pastelaria perto da praça Luiz Pereira Lima, onde ficava a antiga prefeitura, que virou escola de artes, é muito simpática, comprem pastel lá).

Maquiagem para todas as ocasiões


Espero que tenham gostado do post, foi meio improvisado, só queria compartilhar algo legal, não sou nenhuma profissional em Maquiagem, longe disso. Eu vou estar postando fotos no Instagram, editadas com filtro, se tiver interesse em ver o efeito que vai ter nas fotos é só você clicar lá em cima no desenho do Instagram, que será redirecionado ao meu perfil (o blog não tem Instagram), me pesquisar no aplicativo @faaholiiveira ou pesquisar a hashtag #diarioemfotos; e se quiser estar sempre atualizado dos novos postes do blog é só clicar em curtir, seguir, G+ ou se cadastrar com o e-mail, não esqueça de comentar.  Beijos e até o próximo post!

Posts relacionados

2 comentários

Snap

Snap

Canal no YT