As Dificuldades de Ter Um Blog!

domingo, maio 03, 2015



Oi pessoas legais da internet, poste de hoje é sobre mundo bloguer, ficou interessado? Então continue a ler o poste, talvez nós tenhamos a mesma opinião.

Ultimamente eu tenho visitado grupos de blogueiras no facebook, e lido várias publicações de desabafo das minhas coleguinhas falando sobre a frustração com o envolvimento dos leitores com seus blogs, eu confesso que de certa forma venho sentindo o mesmo, e até tive vontade de postar desabafos em algum lugar, mas não fiz, e se fiz eu não me lembro mais.

Vou começar a contar a minha experiência do início. Como já comentei algumas vezes em postes e vídeos, eu já tive um blog anterior a este, e até este foi criado a anos atrás, porém não recebeu poste, eu criei só para reservar o nome, e não levei postagem nele a sério, pelo menos não tanto quanto estou levando agora, e de certa forma me arrependo, deveria ter aproveitado aquele momento há dois anos atrás, onde as pessoas criavam blogs porque gostavam, hoje infelizmente não é mais assim, as pessoas criam blogs por status, para ver se dão sorte e ficam famosas na web.

No ano passado decidi voltar a postar no blog, estou precisando exercitar minha escrita, e com minha experiência anterior com blog, senti que era uma forma de ter algo meu que eu pode-se compartilhar o que eu penso com outras pessoas e fazer amizades com pessoas que possam ser parecidas comigo, o que eu tenho muita dificuldade de fazer na minha cidade, pois me sinto uma alienígena aqui, mas voltando o assunto; quando voltei  a blogar e comecei a entrar em grupos no face onde tinham outras blogueiras eu vi que tinha uma história de troca de inscritos, curtidas e comentários; eu pensei que seria algo legal, como um jogo de interatividade entre blogueiras, e comecei a entrar no jogo, aos poucos fui me cansando daquilo e pensando, "como assim? As pessoas só vão ler minhas publicações se eu der algo em troca?" Neste momento foi que eu percebi que não era um jogo, e sim uma doença que tinha se proliferado no mundo bloguer, tipo The Walking Dead, as blogueiras Zumbis.

Foi quando eu percebi que meu objetivo não era esse, que eu queria que as pessoas gostem honestamente do meu blog, pelo meu conteúdo, porque se identificam com minha forma de pensar; que as ideias começaram a surgir, e o meu blog começou a ter o perfil que eu quero para ele, ainda não está perfeito, mas sinto que estou no caminho, é o MEU blog, e eu não tenho que dar nada em troca para que leiam ele.

Eu realmente detesto quando eu divulgo meu link e me bombardeiam de links para eu curtir também, eu poderia até me interessar no blog, mas só por ele ter vindo a mim desta forma tão chata eu não visualizo, eu apago comentários em que percebo que só queriam divulgar seu link no blog, e saio dos grupos de Whatsapp em que as pessoas se promovem mais do que conversam, e assim eu tento purificar meu blog dessa atitude tão chata das pessoas, e infelizmente compreendi que meu objetivo de fazer amizade com colegas blogueiras foi para o ralo, pois na minha opinião, não há brecha para amizade onde as bases são interesse e egoísmo, a não ser que tenha alguém que pense como eu, ai pode deixar o número do Whatsapp em um comentário isolado (que eu não vou publicar, podem ficar tranquilos), que eu farei um grupo proposto a amizade, onde será proibido divulgação, quem quiser pode fazer divulgação em conversa privada.


O poste ficou extremamente cumprido, sei que muita gente não chegou a terminar de ler, eu sei que muita gente nem vai começar a ler, mas eu não estou aqui para obrigar ninguém a ler, e eu achei necessário escrever este monte, então eu escrevi; mas se por algum milagre alguém leu até o fim, adoraria saber sua opinião nos comentários. Beijos, até o próximo poste!

Posts relacionados

14 comentários

Snap

Snap

Canal no YT