DIY: Tutorial de Forminhas Decorativas para Aniversario e Casamento.

quinta-feira, abril 30, 2015


Aprenda a fazer forminhas decorativas para aniversários e casamentos


Este poste é especial para as leitoras que vão festejar! Se trata do primeiro tutorial DIY do blog, resolvi mostrar a todos como se faz forminhas decorativas para casamento, festas de aniversário, ou qualquer outro evento onde se utilize doces decorativos nas mesas.

No vídeo mostra a forma básica de como fazer as formas, que podem ser feitas de tecido ou papel, porém o papel rasga fácil e não fica tão bonito quanto com tecido, em especial os cetins. Neste poste vou deixar algumas informações que podem ser de grande ajuda, e que o vídeo não mostra, então continue lendo o poste até o fim.

Dica 1.

Você pode usar a cola derretendo ela, caso não tenha a pistola; porém é mais econômico e fácil que tenha a pistola para cola quente.

Caso decida por comprar a pistola para cola, compre a menor e use o tubinho fino, você pode usar os maiores também, mas estes que indiquei permitem dosar melhor a quantidade de cola, em especial na hora de decorar detalhes como fitas e strass.

Cuidado para não se queimar!

Dica 2.

O uso da vela para derreter a pontinha do cetim é para que ele não desfie, e até permite fazer o efeito viradinho de pétalas, caso queira uma forma que realmente pareça uma flor; este efeito depende muito da posição da mão, é diferente para cada pessoa, minha mãe faz de um jeito e eu de outro, então eu sugiro que treine algumas vezes com a vela, e não deixe o tecido encostar na chama, pois o tecido fica com manchar pretas, deve-se somente chegar perto com a pontinha.

Cuidado para não se queimar!

Dica 3.

Você pode usar qualquer objeto que tenha em casa para fazer o formato do fundo, contando que ele tenha o tamanho do doce que será colocado nele, a cola é o que deixa a forma durinha, e a fita sustenta as pétalas (ou pontas, depende do modelo da forma), o melhor objeto que achei para pensar o fundo foram canos, que eu encaixo um no outro como pode ser visto no vídeo.

Para que os canos encaixem um no outro meu pai esquenta a ponta de um deles, e quando está ficando flexível, ele encaixa na parte fria, para que o lado quente se alargue e encaixe, é um truque muito usado em encanações, procure alguém que seja habilidoso com isso e peça dicas, ou que ele faça isso para você.

Do fundo das formas:

Para doces finos eu uso cano de 32 milímetros.

Para trufas e bombons eu uso o cano de 45 à 50 milímetros.

Para definir certinho, pegue o doce, ou a forma do doce, e leve a loja de material de construção e veja qual o melhor para o seu objetivo.

Dica 4.

Procure usar fitas mais largas, esta que usei no vídeo era a única que tinha no momento, então adaptei colocando duas, mas ficas um pouco mais largas, de até 1 centímetro de largura, dá um efeito melhor. Mas não exagere, leve em consideração a proporção da forma que você quer fazer, fitas muito largas podem deixar a forma estranha.




Espero que tenham gostado das dicas e do tutorial, em breve estarei postando mais fotos sobre a decoração do casamento da minha irmã, e se eu achar algo interessante sobre o meu casamento posto também. Se alguém fizer forminhas seguindo o tutorial, me mande a foto das redes sociais, na página do facebook, instagram ou no e-mail do blog , que é  o blogdiarioemfotos@gmail.com. Espero ver muitas fotos, beijos! Até o próximo poste.


Posts relacionados

1 comentários

Snap

Snap

Canal no YT